Assembléia Geral elege delegados aos Congressos da CUT

Nesta quarta-feira, dia 5, os servidores da UFRGS elegeram os delegados que irão representar a Assufrgs nos Congressos estadual e nacional da CUT. O coordenador Itamar, da CUT Metropolitana, acompanhou a eleição.

Além disso, os presentes na Assembléia acataram a proposta da mesa de incluir na pauta a eleição de um membro para a Comissão de Enquadramento. O nome da colega Andréia, do ICBS, foi aclamado, por não haver mais indicações.

Também foram fornecidos informes da Fasubra e do GT Carreira e Relações de Trabalho da Assufrgs, que se reúne todas as quintas-feiras, às 17h30, na sede da entidade. As reuniões são abertas.

A eleição dos delegados ao Cecut e ao Concut foi precedida de uma votação se a entidade deveria ou não enviar delegados aos congressos, proposta pelo colega Feltrin. Com 44 votos a favor, 9 contra e 7 abstenções se manteve a pauta da Assembléia e se prosseguiu com a eleição.

Após a defesa das teses dos grupos, foram apresentadas as duas chapas: a chapa 1, composta pela CSC, CSD e com apoio da Tribo, foi integrada por Neco, Tônia, Gilson, Erechim, Maria Marlene, Flamarion, Lílian, Joana, Salete, Celso e Arthur. E a chapa 2, dos grupos Enlace e Sol, contava com Bernadete, Chiquinho, Márcia, Renatão, Shirlei, Gilvani, José Delacir, batista, Loreci e Cláudio.

A chapa 1 recebeu 29 votos e terá direito a 1 delegado para o Concut e 3 para o Cecut. A chapa 2 obteve 44 votos e levará 2 delegados para o congresso nacional e 5 para o estadual. Os delegados eleitos são os seguintes:

Chapa 1- CSD e CSC
9º CONCUT: José Luís Rockenbach (NECO)
11º CECUT: José Luís Rockenbach (NECO), Tônia Cunha Duarte da Silva, Joana de Oliveira
Suplentes: Cláudio Beviláqua (Erexim), Gilson Silva dos Santos

Chapa 2 – Movimento de Unidade Socialista
9º CONCUT: Márcia Regina Pereira Tavares, Luís Francisco Martins Alves (Chiquinho)
11º CECUT: José Delarci, João Batista, Loreci Lima da Silva
Suplentes: Cláudio ( Ceclimar), Maria Schirley Funk Cassel

O 11º Congresso Estadual da CUT/RS, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de maio de 2006, será no Ginásio Municipal de São Leopoldo, e discutirá os seguintes temas:

1- Conjuntura Estadual, Nacional e Internacional.
2- Balanço Estadual e Nacional
3- Estratégia
4- Estatuto
5- Política de Finanças
6- Desfiliação dos Sindicatos
7- Agenda e Plano de Lutas
8- Eleição da Nova Direção CUT/RS e eleição de delegados ao 9º CONCUT, dos sindicatos que não atingirem o coeficiente mínimo para eleger na assembléia de base.