Marcha dos Sem 2006: Plenária Estadual da CMS irá preparar mobilização

Na próxima terça-feira, 18 de julho, às 14h, na sede da CUT-RS, será realizada Plenária Estadual da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). A pauta proposta é a preparação para a Marcha dos Sem 2006, que será realizada no dia 25 de agosto. Este ano, a Marcha terá como tema principal o projeto de desenvolvimento que os movimentos sociais defendem para o Estado.

A Plenária será de preparação das lideranças que reproduzirão o debate sobre o projeto de desenvolvimento em suas regiões (mínimo 3 pessoas por regional). Neste dia também será entregue o material de formação para ser utilizado nas Plenárias.

Reunião da Diretoria Executiva de caráter ampliado

A CUT-RS realizará reunião de Direção Executiva, de caráter ampliado, também na terça-feira (18/07), às 9h 30min, na sede da entidade. A pauta proposta é o debate sobre as perspectivas de desenvolvimento na metade sul do RS, considerando a instalação das empresas de papel e celulose na região. Os objetivos específicos são: esclarecer os impactos econômicos, sociais e ambientais para a vida do agricultor e para o desenvolvimento do Estado e conhecer as alternativas que já existem no sentido de articular empreendimentos florestais gaúchos aos modelos produtivos já existentes, privilegiando a questão ambiental.