Orientação da Fasubra quanto ao pagamento do retroativo da 2ª Etapa do Enquadramento

As entidades de base deverão contactar as Reitorias, cobrando posição e pressão dos Reitores junto ao MEC para garantir o pagamento do retroativo da segunda etapa de forma integral na folha de agosto.

Veja o Ofício encaminhado pela Fasubra ao MEC:

OF. 130/06-SEC

Brasília-DF, 13 de julho de 2006.

Ilmo. Sr.
FERNANDO HADDAD
DD. MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Esplanada dos Ministérios – Ministérios da Educação – Bl. L – 8º andar
N E S T A

Senhor Ministro,

Tomamos conhecimento, através da mensagem SIAPE-COMUNICA, encaminhado aos órgãos de Recursos Humanos das IFES, a metodologia utilizada para o pagamento da 2ª. (segunda) etapa do enquadramento.
A categoria dos trabalhadores técnico-administrativos, representada por esta entidade, numa primeira análise entendia que no mês de julho haveria dificuldades operacionais para o pagamento do retroativo, mas a nossa expectativa era de que no mês de agosto, seria pago na integralidade a retroatividade, para os trabalhadores que possuem o direito a mesma, uma vez que o montante orçamentário já está disponível.

O conteúdo da mensagem supra citada informa que o pagamento do retroativo será parcelado em 03 meses, frustrando a expectativa dos trabalhadores das IFES.

Diante disso, solicitamos esclarecimentos desse Ministério acerca do motivo da liberação dos recursos retroativos da 2ª (segunda) etapa de forma parcelada, bem como registramos os nossos protestos à sistemática adotada pelo MEC.

Atenciosamente,

PAULO HENRIQUE RODRIGUES DOS SANTOS
Coordenação Geral

C/C:
Secretário Executivo
Secretário Adjunto Executivo