Assembléia prepara paralisação do dia 10/8

Assembléia dos servidores da UFRGs, realizada ontem, 3/8, preparou a paralisação do dia 10/8. Neste mesmo dia acontecerá uma Assembléia Geral, às 9 horas, no Auditório da Faculdade de Economia.

Conforme deliberação da última plenária da Fasubra, nos dia 9 e 10 de agosto os técnicos administrativos das instituições federais de ensino superior estarão realizando forte mobilização em todo o Brasil. Este movimento tem o objetivo de pressionar reitores, parlamentares e governo para arrancar os recursos necessários a nossa carreira no orçamento de 2007. Os recursos são fundamentais para que se resolva definitivamente a questão do VBC (vencimento básico complementar) com aumento do piso e step do PPCTAE, pois hoje, apesar dos avanços, temos o menor piso do serviço público federal. A plenária que deliberou estas ações teve sentido de reforçar a unidade da categoria. A mobilização acontece no mesmo momento em que a representação da Fasubra estará negociando com o MEC e o Ministério do Planejamento as demandas dos trabalhadores em educação superior. Também nestes dias será instalado o GT-Tercerização com o objetivo de discutir as formas de combater a precarização nas IFEs.

Aqui na Ufrgs e FFFCMPA, chamamos os companheiros (as) a realizar reuniões de mobilização nas unidades e setores, no dia 9, e paralisar suas atividades no dia 10 de agosto, quinta-feira, conforme calendário abaixo. Dia 7 às 12h30, reunião com representantes e delegados das Unidades do Campus Vale no chalé da Prefeitura, e às 17h com os representantes e delegados do Centro e Saúde na Assufrgs; dia 9, reuniões de mobilização nas Unidades e Setores com representantes da Assufrgs; dia 10 PARALISAÇÃO com ASSEMBLÉIA GERAL às 9h no auditório da faculdade de Economia e fim da manhã entrega de documento reivindicatório ao reitor.

A hora é de ação, discuta com seu colega, agende a reunião de sua Unidade junto à secretaria da Assufrgs, paralise dia 10 e participe das atividades.