Grito dos Excluídos 2006 será lançado nesta terça-feira na Assembléia Legislativa

Com o lema “Brasil na força da indignação, sementes de transformação”, uma dezena de entidades que têm projetos sociais lançam, nesta terça-feira (15), às 19h, no Plenarinho da Assembléia, a 12ª edição do Grito dos Excluídos.

O evento, que terá o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, será marcado por uma reflexão sobre a exclusão que atinge milhares de pessoas em no Estado e no País.

Temas como o acesso à Justiça, ao trabalho, à educação, à moradia, ao pão, à terra e à saúde serão avaliados durante os eventos do Grito dos Excluídos. Tradicionalmente, os participantes realizam uma marcha paralela ao desfile da Semana da Pátria nas principais cidades do País, chamando a atenção para a necessidade de criar políticas públicas e aumentar os investimentos para diminuir a pobreza e da exclusão.

Está confirmada a presença de Luiz Basseggio, coordenador nacional do Grito dos Excluídos, como palestrante convidado. São promotores do movimento pastorais sociais da CNBB e a Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS.

Fonte: Cláudio Somacal (Agência Informes)