Pouca participação marca Assembléia Geral de balanço do governo Lula

Na última terça-feira, dia 5, a Assufrgs convocou uma Assembléia Geral para avaliar a conjuntura, fazer um balanço do governo Lula e eleger delegados à Plenária da Fasubra, dias 15 e 16 de setembro.

A pequena participação da categoria motivou a aprovação de um encaminhamento à plenária da dificuldade de reunir as pessoas para fazer este debate, há 20 dias da eleição. “Esta pauta serve somente para a divisão da categoria”, foi uma das avaliações. Também foi proposto que este é um tema que deve ser debatido permanentemente e não somente no período de eleição.

Além disso, os quatro delegados eleitos levarão para a plenária a proposta de que a Fasubra elabore uma estratégia para participar da Mesa Nacional Permanente de Negociação, independente do governo eleito, pois esta é a prioridade da categoria.

Os delegados eleitos, dois da chapa 1 (14 votos) e dois da chapa 2 (27 votos), também vão participar no dia 14 de setembro do Seminário HU´s e “Os rumos do Sindicalismo e a relação com a CUT”, em Brasília. Os nossos representantes na Plenária são: Chapa 1: Fátima e Arthur; Chapa 2: Júlio e Myrela.