Plano de Desenvolvimento na Carreira será debatido

A nova carreira dos TAs necessita de um plano de desenvolvimento de seus integrantes (PDI-TAs). Este plano normatizará como deve ser a evolução do servidor em função de sua qualificação e avaliação de desempenho. O Conselho Universitário (CONSUN) já aprovou o PDI-TAs da Ufrgs, porém ele deverá ser aprimorado e modificado através de ampla discussão na comunidade universitária para adequar-se à lei.

Para este fim, o CONSUN instituiu uma comissão (veja composição abaixo) que tem um prazo de 45 dias para realizar este trabalho. Em sua primeira reunião, no dia 16 de outubro, a comissão aprovou um calendário (veja o quadro) e todos seus membros demonstraram disposição em estimular e realizar o debate junto à comunidade universitária.

É fundamental que cada servidor se envolva nesta discussão. O nosso futuro e o da instituição estão em jogo. É necessário debater o plano em cada unidade, órgão e setor da universidade. O trabalhador deve chamar seu colega e cobrar dos dirigentes a realização e o envolvimento no debate, com vistas a propor melhorias e modificações no plano. A Assufrgs, através dos acúmulos de discussões, já tem algumas contribuições a fazer que estaremos disponibilizando em nossa página na internet. Daqui para frente o PDI-TAs e seus programas nortearão nossa vida funcional influenciando os rumos da universidade. Portanto, é fundamental o envolvimento de todos.

Calendário de discussão

18 a 25/10 – Reuniões com dirigentes e servidores nas unidades, órgãos e setores

27/10 – Prazo para o envio de contribuições à comissão

30/10 – 13h30 – Seminário do Campus Vale/Olímpico, no auditório de ILEA

31/10 – 14h – Seminário no Campus Saúde/Centro na sala 601 da FACED

Comissão de Revisão de PDI-TAs

Maurício Viegas da Silva e Edilson Amaral Nabarro (PRORH), Aldo Bolten Lucion e José Carlos Frantz (diretores do ICBS e Geociências), Maria Beatriz Galarraga (CONSUN), José Luís Rockenbach (Neco) e Roseli Pérez Baldasso (Assufrgs), Silvio Ramos Correa e Ângela Fernandes da Silva (CIS).

* Todo o material de subsídio ao debate (lei, decretos, PDI-TAs e resolução do Consun/Ufrgs ) está disponível na página da Ufrgs em link específico.