Veja o ofício encaminhado pela Fasubra ao relator da reforma Universitária

OF. 204/06-SEC. Brasília-DF, 07 de novembro de 2006.

ILMO. SR.
DEP. PAULO DELGADO
dep.paulodelgado@camara.gov.br
NESTA

Senhor Deputado,

A FASUBRA Sindical comprometida com a Luta em Defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, resultado de uma reflexão coletiva do conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos das Universidades Brasileiras, construiu o Projeto Universidade Cidadã para os Trabalhadores.

Este Projeto, após protocolo na Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional, contou com a valiosa contribuição da Deputada Fátima Bezerra, que se prontificou a relatar o mesmo, com parecer favorável. O Projeto encontra-se nessa Casa sob o número 7298, apensado aos demais que trabalham a temática da Reforma Universitária.

Para a FASUBRA – Sindical, considerando a complexidade e importância do tema, torna-se fundamental a garantia aberta do debate, que sem dúvida alguma, só contribuirá para o fortalecimento e avanço dessas instituições, rumo ao cumprimento do seu papel histórico, atuando de fato como instrumento estratégico para o desenvolvimento e soberania do país.

Neste sentido solicitamos a Vossa Senhoria que se empenhe na realização das Audiências Públicas, garantindo que nesses espaços a FASUBRA e demais entidades representativas da comunidade universitária, sejam convidadas para apresentarem sua contribuição na construção de uma Universidade, que de fato seja autônoma, com democracia e controle social.

Atenciosamente,

Léia de Souza Oliveira
Coordenadora de Educação

José Almiram Rodrigues
Direção Nacional