Seminário Geral do PDI-TAs será nesta terça-feira

O Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação irá normatizar como deve ser a evolução do servidor em função de sua qualificação e avaliação de desempenho. A sua implantação deve se dar até o dia 30 de junho de 2007. O Conselho Universitário (Consun) já aprovou o PDI-TAs da Ufrgs, porém ele deverá ser aprimorado e modificado através de ampla discussão na comunidade universitária para adequar-se à lei.

A proposta que será homologada nesta terça foi debatida em dois seminários, nos dias 30 e 31 de outubro, nos Campus do vale e Centro. Nos debates, foram expostas as propostas da Administração da Ufrgs, da Assufrgs e da CIS. Servidores de outras Unidades também apresentaram sugestões à comissão. Apesar das divergências, nos encontros foi possível trabalhar na busca de consensos em alguns pontos e deixar clara a posição de cada entidade.

Também foi salientada a importância que cada servidor se envolva nesta discussão, pois muitos ainda desconhecem o conteúdo do Plano e os próximos passos que deverão ser dados, como a elaboração dos programas que compõem o Plano de Desenvolvimento.

A Assufrgs conclama a todos os técnico-administrativos a se envolver neste debate. O nosso futuro e o da instituição estão em jogo. É necessário debater o plano em cada unidade, órgão e setor da universidade. O trabalhador deve chamar seu colega e cobrar dos dirigentes a realização e o envolvimento no debate, com vistas a propor melhorias e modificações no plano. É fundamental a participação de todos.

Todo o material de subsídio ao debate (lei, decretos, PDI-Tas, resolução do Consun/Ufrgs e as propostas das entidades) está disponível na página da Ufrgs em link específico (www.ufrgs.br/prorh/conteudo/pditas2006/pditas.htm)

Comissão de Revisão de PDI-TAs

Maurício Viegas da Silva e Edilson Amaral Nabarro (PRORH), Aldo Bolten Lucion e José Carlos Frantz (diretores do ICBS e Geociências), Maria Beatriz Galarraga (CONSUN), José Luís Rockenbach (Neco) e Roseli Pérez Baldasso (Assufrgs), Silvio Ramos Correa e Ângela Fernandes da Silva (CIS).