Seminário homologa proposta de PDI-TAs

A proposta de Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação foi homologada em um seminário nesta terça-feira, dia 14, na Faculdade de Educação. No encontro também foi apresentada a proposta da Administração para o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento que deve ser debatido pelas Unidades.

Um novo seminário deve ser realizado no dia 28 ou 29 de novembro para fechar a proposta a ser encaminhada para ser apreciada na reunião do Consun no início do próximo mês e implementada até o final de dezembro. A data do seminário será divulgada no site da Ufrgs e através de cartazes.

Além de coordenadores da Assufrgs e servidores de diversas Unidades, participaram do seminário os diretores do ICBS, Aldo Bolten Lucion, e Geociências, José Carlos Frantz, integrantes da Comissão de Revisão de PDI-TAs, e a Pró-reitora de Recursos Humanos, professora Maria Adélia. Apesar de o reitor ter enviado comunicação a todos os diretores e chefias no sentido da participação dos mesmos no Seminário e liberação dos técnico-administrativos, a pedido da Assufrgs, não passou de 50 servidores e dois diretores presentes ao debate.

O PDI-TAs irá normatizar como deve ser a evolução do servidor em função de sua qualificação e avaliação de desempenho. A sua implantação deve se dar até o dia 30 de junho de 2007. A proposta homologada nesta terça foi debatida em dois seminários, nos dias 30 e 31 de outubro, nos Campus do Vale e Centro. Nos debates, foram expostas as propostas da Administração da Ufrgs, da Assufrgs e da CIS. Servidores de outras Unidades também apresentaram sugestões à comissão. Apesar das divergências, nos encontros foi possível trabalhar na busca de consensos em alguns pontos e deixar clara a posição de cada entidade.

Também foi salientada a importância que cada servidor se envolva nesta discussão, pois muitos ainda desconhecem o conteúdo do Plano e os próximos passos que deverão ser dados, como a elaboração dos programas que compõem o Plano de Desenvolvimento.

A Assufrgs conclama a todos os técnico-administrativos a se envolver neste debate. O nosso futuro e o da instituição estão em jogo. O trabalhador deve chamar seu colega e cobrar dos dirigentes a realização e o envolvimento no debate. É fundamental a participação de todos.

Todo o material de subsídio ao debate (lei, decretos, PDI-TAs, resolução do Consun/Ufrgs, as propostas das entidades e o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento) está disponível na página da Ufrgs em link específico (www.ufrgs.br/prorh/conteudo/pditas2006/pditas.htm)