Processo Alcinda: Homologados os cálculos elaborados pelo Perito Judicial

Após inúmeras manifestações das partes e do perito judicial, em 10.11.2006 o Juiz da 5ª Vara do Trabalho se manifestou sobre os valores a serem liberados aos reclamantes, considerando como corretos os cálculos apresentados pelo Perito Judicial em janeiro de 2005.

Tais cálculos, homologados pelo juiz, no entender dos reclamantes não estão corretos, pois inferiores aos valores efetivamente devidos. Deste modo, assim que os reclamantes forem notificados da decisão que homologou tais cálculos, interporão recurso buscando serem considerados como corretos os últimos cálculos apresentados pelo Perito Judicial, com o qual haviam concordado.

Independente disso, e, após a manifestação da UFRGS sobre a decisão que homologou os cálculos do perito judicial, será solicitado ao juiz a liberação dos valores já homologados através de alvará judicial.

Em 20.11.06 o processo se encontra aguardando o cumprimento da citação da UFRGS sobre a decisão homologatória dos cálculos. A previsão é de que tal citação se dê ainda neste mês. A UFRGS terá trinta dias após a citação para se manifestar sobre os cálculos. Só após a manifestação da UFRGS é que os reclamantes serão notificados sobre a decisão homologatória, e poderão se manifestar. Em virtude da proximidade do recesso da Justiça, que será do dia 20.12.06 a 06.01.2007, provavelmente o processo estará disponível aos reclamantes para manifestação somente em final de janeiro de 2007.