Assembléia Geral elege 21 delegados (as)

O Auditório da Faculdade de Economia foi pequeno para abrigar os 211 servidores presentes à Assembléia Geral da Assufrgs, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de novembro. O número de presentes garantiu a eleição de 21 delegados (as) que irão representar os técnico-administrativos da Ufrgs no XIX Confasubra.

Quatro chapas apresentaram teses e disputaram a eleição. O primeiro grupo a defender tese foi o Reafirmar a Luta, representado por Neco e Tônia. A chapa 2, Independência e Luta, teve sua tese apresentada por Berna e Rui Muniz. Rose expôs a tese da Tribo – Não Temos Tempo a Perder. E por último, Chiquinho e Myrela defenderam a tese do grupo Vamos à Luta.

Do total de 211 servidores, 70 votaram na chapa 1, garantindo 7 delegados para o Reafirmar a Luta (CSC e CSD); 51 votos foram para a chapa 2, Independência e Luta, que poderão levar 5 delegados; a chapa 3, da Tribo, recebeu 44 votos e tem direito a 5 delegados; a chapa 4, Vamos à Luta, teve 40 votos e levará 4 delegados. Os nomes dos delegados serão divulgados em breve.

O XIX Congresso Nacional da Fasubra acontece de 4 a 9 de dezembro, em Luiziânia (GO). A organização espera entre 700 e 800 delegados das Universidades Brasileiras. O tema deste XIX Confasubra, “Organizando os Trabalhadores”, foi escolhido para que se provoque neste encontro uma reflexão sobre o papel do movimento sindical e de seus trabalhadores como atores nos questionamentos sobre o país, formulação de políticas, formação de suas bases e atuação na sociedade. Outro importante compromisso dos delegados será o de eleger a nova direção da Fasubra.