Servidores públicos federais definem rumo da luta dos próximos anos

Categorias representadas pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) se reúnem entre os dias 8 e 10 de dezembro em Curitiba (PR) para debater sobre os principais desafios para os próximos quatro anos. A Condsef elegeu cinco prioridades do calendário de lutas. Diretrizes de Plano de Carreira, paridade entre ativos e aposentados, combate às terceirizações, concursos públicos e negociações serão temas centrais nas discussões.

A Confederação espera que o próximo governo encare o serviço público como estratégico para o crescimento do país. Para a entidade, investimentos com servidores públicos e áreas sociais não devem ser considerados gastos. O presidente Lula declarou recentemente que o diálogo com os servidores públicos tende a continuar difícil em seu próximo mandato. Para a Condsef, os desafios existem, mas se não forem superados, provocarão a piora na qualidade dos serviços públicos.

Durante a Plenária, será debatida a provável ampliação da base de representação da Condsef para os servidores municipais e estaduais.

Fonte: Boletim do Sintsef-BA.