Exibição de filmes marca o Dia Internacional da Mulher

Entre os dias 5 e 9 de março, os movimentos sociais estarão fazendo uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher. Serão exibidos cinco filmes com temática específica sobre as mulheres. As exibições acontecerão no cinema da UFRGS (Campus Centro), às 18h30. Veja abaixo os filmes que serão exibidos.


Segunda, 5 de março

Anjos do Sol
Uma garota de 12 anos é vendida pela família a um recrutador de prostitutas. Ela vai então a um prostíbulo na floresta amazônica, onde sofre vários abusos.



Terça, 6 de março

A Cidade Está Tranquila
Uma mãe desesperada, um amigo misterioso, uma filha viciada um casamento destruído, um apaixonado ingênuo, um desempregado que vê a extrema direita como solução.



Quarta, 7 de março

Domésticas – O Filme
Os diretores Fernando Meirelles e Nando Olival levam às telas de cinema os sonhos e decepções de cinco empregadas domésticas.



Quinta, 8 de março

O Preço de Uma Escolha
Claire é uma jovem enfermeira que perdeu o marido muito cedo; Barbara tem um casamento feliz e quatro filhos; Christine é estudante e teve um romance com um de seus professores… Estas três mulheres viveram em épocas diferentes mas tiveram em comum o mesmo dilema a desafiar seus corações: fazer ou não um aborto.


Sexta, 9 de março

Encantadora de Baleias
Uma jovem garota é obrigada a assumir o posto de líder de sua tribo, precisando enfrentar a resistência de seu avô devido ao não cumprimento de antigas tradições.