Passeata dia 15 marca abertura de campanha salarial

A Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF) se reuniu em Brasília dia 9 (sexta-feira) e definiu a programação da Campanha Salarial 2007, que será lançada, dia 15, na Esplanada dos Ministérios, com passeata até o Palácio do Planalto. Na ocasião, representantes da categoria entregarão as principais reivindicações dos servidores e um manifesto em favor dos aposentados e pensionistas do setor público, exigindo do governo o cumprimento do direito à paridade.

Os principais eixos de lutas definidos para a Campanha Salarial 2007 são: política salarial com incorporação das gratificações; reposição das perdas de 1995 a 2006; correção das distorções salariais; isonomia salarial e de todos os benefícios; fim das terceirizações; abertura de concursos públicos; diretrizes e plano de carreira e paridade entre ativos e aposentados.

Outro ponto que os servidores querem discutir diz respeito a modificações no Projeto de Lei Complementar (PLC) do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Após intervenção da CUT, que apóia as demandas dos servidores, o governo concordou em agendar reunião para discutir mudanças no PLC.

Fonte: Agência CUT