Assufrgs elege chapa de consenso para Plenárias Nacionais

A unidade marcou a Assembléia Geral da categoria na tarde desta quinta-feira (26), no Auditório da Faculdade de Economia. Uma chapa de consenso foi aprovada por aclamação para representar os servidores da Ufrgs nas Plenárias da Fasubra, dias 4 e 5 de maio, e dos SPFs, dia 6 de maio.

Os colegas Neco, Berna, José Adair e Rose levarão as propostas definidas na AG para serem debatidas nos encontros em Brasília. Foram aprovadas as seguintes propostas:
– Estado de Assembléia permanente;
– Definir um calendário de lutas;
– Tempo maior para discutir sobre as tabelas da Carreira;
– Nova rodada de Assembléias para debater a mobilização, incluindo o indicativo de greve.

Também foram propostas a criação de uma comissão de mobilização na Ufrgs, a ser definida na reunião do Conselho de Delegados, no dia 9 de maio, e a participação da categoria no Dia Nacional de Lutas dos HUs, em 3 de maio.

No ponto de pauta de relatos, foi informado como está a organização do II Conassufrgs e que todas as orientações estão sendo disponibilizadas no site da Assufrgs. Também foi divulgada a criação de uma comissão na Ufrgs para elaborar proposta para o Plano de Desenvolvimento na Carreira, com dois diretores da entidade, e o andamento das reuniões do GT Saúde da Ufrgs.

Além disso, a coordenação informou que 15 servidores da Ufrgs viajaram a Rio Grande, neste dia, para levar solidariedade aos servidores do Hospital Universitário em greve.