Assembléia decide ampliar mobilização e marca para segunda-feira (28) decisão sobre deflagração da greve

Em clima de grande unidade, mais de 300 servidores decidiram manter o Estado de Greve e marcar nova assembléia para segunda-feira (28), às 14h na Faculdade de Direito, onde será decidido o indicativo de greve por tempo indeterminado.

O auditório da Faculdade de Direito estava lotado. Os mais de 300 servidores tinham uma certeza: não podemos ficar parados vendo nossos direitos serem destruídos pelo Governo. Congelamento de salários, extinção do direito de greve, falta de diálogo com os servidores, a lista de ataques foi sendo desfiada pelos presentes. Após cada intervenção os aplausos surgiam no auditório. Ao fim das avaliações, chegou-se a conclusão da necessidade de uma resposta dos servidores. A greve historicamente é o nosso maior instrumento de luta e de defesa dos nossos direitos. Porém, a avaliação geral era de que temos a necessidade de uma greve forte e participativa. Uma mobilização que pressione o governo e convença os parlamentares a derrubar o PLP01. Uma greve que seja da categoria em peso e não apenas da diretoria da entidade. Para que esse movimento ocorra é necessário que os trezentos servidores dessa assembléia se multipliquem. Na Assembléia de segunda-feira (28) queremos o dobro dos presentes. Assim iremos decidir por uma greve que resgate os momentos históricos da Assufrgs.

A palavra agora está com cada servidor da UFRGS. Ficaremos parados vendo nossos direitos sendo destruídos, ou gritaremos bem alto para o governo, para os parlamentares e para a sociedade: nem um direito a menos? É a hora de mostrarmos que com os servidores da universidade não se brinca. Na segunda-feira (28), às 14 horas na Faculdade de Direito vamos decidir o destino do nosso trabalho e do serviço público. Por isso, chame o seu colega de trabalho e não deixe de participar desse momento fundamental para a universidade e para o nosso trabalho.

Comando de Mobilização é ampliado

Ao final da assembléia, vários colegas se incorporaram ao Comando de mobilização. A idéia é termos representantes de todas as Unidades incorporados ao Comando de Mobilização. Esses companheiros se juntarão ao Conselho de Delegados e à Coordenação da Assufrgs na direção do movimento na UFRGS.

CONASSUFRGS é adiado

Devido à mobilização e à possibilidade da deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, a assembléia da Assufrgs decidiu adiar a realização do II CONASSUFRGS que estava marcado para o mês de junho. A Coordenação da Assufrgs e o Conselho de Delegados avaliará o melhor momento para a realização do evento.