Mais de 3 mil servidores protestam em Brasília contra o PLP 01/07

Mais de três mil servidores públicos federais, de todos os estados, se reuniram na terça-feira (12) em Brasília, para protestar contra a aprovação do PLP 01 (Projeto de Lei Complementar) que pretende limitar investimentos públicos pelos próximos dez anos. Diversas categorias, em greve e mobilizadas, atravessaram a Esplanada dos Ministérios lembrando os prejuízos que o brasileiro terá com atendimento público cada vez mais frágil.

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) firmou uma agenda de negociação no Ministério do Planejamento para tentar dirimir os conflitos instalados. A primeira reunião aconteceu nesta quinta, 14, e teve a Cultura como tema central.

Durante a manifestação, representantes do Ibama, Incra, Cultura, Datasus, Ciência e Tecnologia (todos da base da Condsef) e Educação (base Fasubra), em greve, e outros setores, relembraram os acordos firmados entre 2005 e 2006 e ainda não cumpridos.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), que vem participando ativamente das negociações entre servidores e governo, também contou com representante na manifestação. Para a Condsef, o ato na Esplanada foi mais uma demonstração importante da resistência da categoria. Os servidores deram seu recado e avisaram que continuarão lutando para interromper os ataques que vêm sendo promovidos pelo governo contra a categoria e os serviços públicos brasileiros.

Fonte: Condsef/CUT