CLG promove Plenária sobre o PLP 01 nesta sexta-feira

Após aprovar a continuidade da greve por unanimidade na Assembléia Geral de segunda-feira (18), no Barracão do campus do Vale, os servidores em greve na Ufrgs participaram na tarde desta quinta-feira (21) de um Ato Público Unificado com as demais Universidades Federais gaúchas em frente ao Hospital Universitário de Rio Grande. Um ônibus com 56 servidores partiu no início da manhã para o protesto.

Na tarde de terça-feira (19), foi realizado um debate sobre as estratégias para a negociação do Plano de Carreira. O debate deve continuar na próxima terça (26), às 14h, no Auditório da Escola Técnica. Sobre a Avaliação de Desempenho foi definido um grupo de trabalho que irá apresentar uma proposta para ser discutida na reunião do Comando Local de Greve na manhã desta sexta-feira.

Na tarde desta sexta-feira (22), a partir das 14h, será realizado uma Plenária sobre o PLP 01/07, que limita os gastos com o funcionalismo, na Sala Fahrion da Reitoria da Ufrgs. Participarão da Plenária as quatro Universidades Federais do Estado (Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e UFRGS), as Centrais Sindicais (CUT, Intersindical e Conlutas), o Reitor da UFRGS e vários sindicatos de servidores públicos.Os deputados federais da bancada gaúcha também foram convidados para a atividade. O objetivo do CLG e de, ao final da atividade, formar um Comitê contra o PLP01/07 no Estado.

Nova negociação

O Comando Nacional de Greve (CNG) voltou à mesa de negociação na tarde desta quinta-feira com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Na terça-feira, dia 19, ocorreu uma reunião de caráter técnico. Com 25 dias de Greve e 43 Universidades paradas, o CNG já teve três reuniões com o governo federal, duas com o Ministério de Planejamento e o MEC e uma com o MEC/SESU.

Na segunda-feira (25), às 9h, haverá nova Assembléia geral de Greve para avaliar a negociação desta semana. Também será votada a proposta de uma chamada extra para o Fundo de Greve (veja o boletim de greve).