Assufrgs convoca os aposentados para participar das atividades da greve

Mesmo com chuva e frio, nossos aposentados não se encolheram, ao contrário a sala estava cheia de gente com vontade de lutar na reunião desta quarta-feira. Infelizmente muitos não receberam nosso convite pelo correio, apesar da antecedência com que foi enviado. Mas isso não impediu que a reunião fosse concorrida.

Coordenadora de Assuntos da Aposentadoria, Salete iniciou a reunião chamando os coordenadores gerais José Luís Rockenbach (Neco) e Bernadete Menezes para dar informes sobre nossa greve e as negociações. Neco explicou o PLP01 e nossa luta contra o mesmo. Defendeu os Hospitais universitários, repudiando a tentativa de transformá-los em Fundações Estatais. Reafirmou nossa posição, tanto do Comando de Greve Local/Assufrgs como da Fasubra, de não desvinculação dos aposentados da ativa.

Bernadete alertou nossos colegas que o governo já por duas vezes apresentou propostas de negociação que não incluía os aposentados. Que é fundamental a presença ativa dos aposentados nesta luta, para que não se aceite nenhuma proposta que prejudique nossos colegas. Informou ainda, que é parte de nossa pauta de reivindicações, o plano de saúde e que, neste sentido, estaremos organizando um Seminário para esclarecer como andam os trabalhos da Comissão de Saúde, em conjunto com a Administração e os professores. Houveram várias manifestações indignadas contra os parlamentares e o governo que dizem não haver dinheiro para nos atender, mas que sobra para a corrupção.

Salete encerrou os trabalhos chamando aos aposentados para participar de todas as atividades de greve, como assembléias, seminários, passeatas e atos. Disse que uma parte dos aposentados já estão participando, mas queremos que mais colegas se integrem ao nosso movimento.

Por Salete Maria Wiggers, pela Coordenação de Aposentados