Assembléia aprova construção de ações de rua

Na última Assembléia Geral, na manhã de sexta-feira, dia 6, no saguão da Reitoria, os servidores em greve aprovaram o calendário de atividades da semana que deve ser marcada por ações de rua.

Além de dar maior visibilidade ao movimento, os servidores querem construir uma nota conjunta com as demais entidades dos servidores federais para divulgar no jornais da grande imprensa. Também será novamente indicado para o Comando Nacional de Greve a organização de uma Caravana a Brasília nesta semana para acompanhar a nova reunião de negociação na quinta-feira, dia 12.

O calendário de atividades previa a montagem da Barraca da Greve no campus Centro (estacionamento da Faced), nesta segunda-feira, o que não foi possível devido à chuva. O Comando Local de Greve está reunido na Assufrgs, na tarde de hoje, e deve decidir o que será feito. Já nesta terça-feira, dia 10, os servidores devem lotar um ônibus para abordar os parlamentares no embarque do Aeroporto. Será distribuida uma Carta Aberta expondo porque os servidores são contra o PLP 01/07.

Acompanhe as atividades da semana:

Terça-feira – Dia 10 de julho:

5h – Saída de ônibus do Pórtico do campus do Vale, com passagem pela Assufrgs, para panfleteação no Aeroporto de Carta Aberta aos parlamentares.
14h – Seminário sobre Avaliação de Desempenho, no ILEA (campus do Vale).

Quarta-feira – Dia 11 de julho:

14h – Curso de Formação sobre a História das Lutas dos Trabalhadores, com Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação. Vito também estará lançando o seu livro "História das Lutas dos Trabalhadores no Brasil", na Engenharia.

Quinta-feira – Dia 12 de julho:

8h – Grande Ato na Reitoria da UFRGS
14h – Seminário sobre Avaliação de Desempenho, na Enfermagem.
Tarde – Negociação em Brasília.

Sexta-feira – Dia 13 de julho:

9h – Assembléia Geral de Greve, no Barracão do Centro (estacionamento da Faced). Caso chova, a Assembléia acontecerá no Saguão da Reitoria