Comando Nacional de Greve participou do Ato de ocupação do Congresso pela CUT

Na semana passada, dias 3 e 4, o Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra incorporou o calendário da jornada de luta da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Esteve participando das atividades de recepção dos Parlamentares no aeroporto de Brasília e, no dia seguinte, do Ato de ocupação pacífica do Congresso Nacional.

Após a concentração de cerca de 500 trabalhadores (as) na Esplanada dos Ministérios, estes seguiram em marcha até o auditório Nereu Ramos – Câmara, onde as lideranças sindicais intercalaram o uso da palavra com alguns deputados da bancada do PT e do PC do B.

Na fala da Fasubra, informamos o andamento da greve, das negociações com o governo e a ameaça aos serviços públicos que o projeto de Fundação Estatal representa. Além do CNG da Fasubra, estiveram presentes nessas atividades os companheiros do CLG do SINTIFES/BH e SINTFUB.

A participação da Fasubra foi importante no sentido de comprometer ainda mais a CUT nas demandas do Serviço Público, principalmente no que se refere:

• A retirada imediata do PLP 01/007;
• A garantia de negociação coletiva no serviço público e respeito total à organização sindical;
• Direito de greve;
• Aprovação de projetos que valorizem a educação pública de qualidade;
• Previdência pública universal, com inclusão de trabalhadores e manutenção de direitos.