Governo deve apresentar uma proposta nesta terça-feira

Após o governo federal desmarcar as reuniões da semana passada, a expectativa para apresentação de uma proposta na reunião desta terça-feira mobiliza os servidores. A Assembléia Geral desta segunda, no saguão da Reitoria, aprovou uma série de atividades importantes para a semana.

Após os informes, a coordenadora Bernadete informou o calendário definido pelo Comando Local de Greve, na manhã desta segunda-feira, que foi aprovado por unanimidade. Na terça e quarta-feira será realizado um esforço redobrado para chamar mais servidores a participar das atividades. Serão distribuídos boletins nos campi do Vale, Saúde e Centro.

Na quarta-feira, a partir das 13h, o CLG vai realizar o II Seminário sobre Plano de Saúde, no Auditório da Faculdade de Direito. O objetivo é debater as novas dúvidas que surgiram após o I Seminário, como: Quem vai receber os R$ 42,00 nos meses de novembro e dezembro? Será só para quem já tem planos institucionais ou quaisquer planos de saúde? Quem é dependente? O plano da Geap é bom? Se optarmos pela Unimed o valor aumentará muito? Para responder estas e outras dúvidas, o II Seminário contará com a presença de representantes da Geap e da Unimed. Também será retomado o debate do conteúdo da Portaria n. 1983.

O CNG estará analisando a proposta do governo na quarta-feira e deverá passar à noite a avaliação para os Comandos Locais. Portanto, o CLG fará uma reunião aberta na quinta-feira, às 14h, para socializar a avaliação e estudar a proposta, na sala 101 da Faculdade de Educação. E na sexta-feira, às 9h, a Assembléia Geral definirá a nossa posição sobre a proposta. A AG será no Salão de Atos 2.

Será fundamental a participação de todos nas atividades dessa semana que poderá ser decisiva para o nosso movimento.