Assembléia Geral aprova vigília na Reitoria nesta quinta

O calendário de mobilização desta semana, aprovada na Assembléia Geral desta terça-feira, inclui participação no Dia Nacional de Luta da CUT nesta quarta ao meio-dia e vigília na Reitoria nesta quinta, quando o CNG estará reunido com o governo em Brasília.

A vigília inicia às 8h30 com café da manhã. Logo após, às 10h, haverá um debate sobre o projeto de Fundação Estatal de Direito Privado com o assessor jurídico a Assufrgs, dr. Rogério Coelho. Ao meio-dia, será servido um carreteiro a R$ 1,00. E às 14h, novo debate sobre o Plebiscito da Vale do Rio Doce que será realizado elos movimentos sociais de 1º a 7 de setembro.

Na segunda-feira, dia 20, às 14h, tem nova Assembléia Geral para avaliar a resposta do governo à contraproposta do CNG-Fasubra. Os colegas Vera Rosane e Fabiano explicaram as diferenças entre as propostas do governo e a contraproposta apresentada. Conceitos como linearidade, interpolação, padrão e nível foram esclarecidos para os presentes à Assembléia no Salão de Atos 2.

A Assembléia também aprovou a participação da categoria no 1º Encontro Nacional de Manutenção das IFES – 1º ENAMA, e o 4º Encontro de Manutenção da UFRGS – 4º EMU, que serão simultâneos, entre os dias 20 e 24 de agosto, como uma atividade de greve. Com o tema Manutenção: Sustentabilidade para as IFES, o encontro deve reunir 23 universidades brasileiras no Salão de Atos. Conheça a programação no site www.ufrgs.br/pcv