1º Encontro Nacional de Manutenção das IFES e 4° Encontro de Manutenção da UFRGS acontecem de 20 a 24/8

O I Encontro de Manutenção da UFRGS nasceu dentro da ASSUFRGS, no ano de 2004, da necessidade dos servidores de discutirem formas de pensar, elaborar e executar a manutenção para melhorar a qualidade dos serviços e preservar a Universidade, através de trocas de experiências. Desde então, os encontros se sucederam anualmente e da abrangência regional, passamos a receber e debater com universidades de todo o Brasil. E, por causa dessa discussão, já ultrapassamos fronteiras e já há Universidades do Mercosul interessadas em trocar experiências conosco.

Inicialmente, pelo envolvimento histórico do pessoal da manutenção nos movimentos, suspendemos a organização do evento este ano, que deveria ocorrer em junho, mas pelo espaço de discussão política que caracteriza o Encontro de Manutenção, a ASSUFRGS propôs a realização como atividade de Greve.

E é por isso que, hoje, seguindo Resolução do 3º Encontro de Manutenção da UFRGS, o 1º Encontro Nacional de Manutenção das IFES – 1º ENAMA, e o 4º Encontro de Manutenção da UFRGS – 4º EMU serão realizados simultaneamente no Salão de Atos da UFRGS, de 20 a 24 de agosto de 2007.

O evento tem em seu Programa momentos de Estudos de Casos e Experiências das IFES, compartilhando Palestras Técnicas, Mesas Redondas e outras atividades a serem definidas pelo Conselho Permanente de Manutenção das IFES, contando com Filmagem do evento para divulgação em todo o Sistema Nacional.

A cada edição do evento, temos tido um número cada vez maior de participantes e contaremos neste ano com a participação de mais Universidades ainda.

Com o tema Manutenção: Sustentabilidade para as IFES, o Encontro tem como objetivo promover a troca de experiências entre os profissionais de Manutenção e da Operação das IFES, através da divulgação da gestão, métodos e técnicas de trabalho, visando à melhoria da qualidade e da confiabilidade, das condições e do ambiente de trabalho, da segurança, da preservação e conservação ambiental e da racionalização de custos na Manutenção.

O Programa, a ficha de inscrição e demais informações podem ser encontradas na página da Prefeitura do Campus do Vale da UFRGS http://www.ufrgs.br/pcv , ou solicitadas pelos telefones (51) 3308-6617- Fax. (51) 3308-6618, e através de contato com Álvaro, pelo e-mail: pvale@ufrgs.br.