Plenária da Cnesf aprova novo calendário de mobilização

Servidores públicos federais de várias categorias se reuniram neste domingo, 26 de agosto, na plenária nacional da Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais), em que discutiram assuntos de interesses dos servidores federais e definiram um novo calendário de mobilizações para os próximos meses. A plenária reuniu 68 delegados e 33 observadores de várias categorias da Cnesf.

Os delegados aprovaram atividades de mobilização para os meses de setembro e outubro, com destaque para o Dia Nacional de Luta no dia 25 de setembro, quando será divulgado o resultado do Plebiscito Nacional da Companhia Vale do Rio Doce. Neste dia, as entidades sindicais e populares deverão realizar atos públicos e manifestações de rua em todo o país para mostrar à sociedade o resultado do Plebiscito, que acontecerá na semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro.

A plenária dos servidores federais deste domingo também aprovou a participação de todas as categorias na organização do Plebiscito Popular, além de intensificar as mobilizações e as atividades da semana de 1º a 7 de setembro.

O calendário de lutas dos servidores públicos federais, conforme aprovado na plenária, inclui, ainda, a participação na Jornada Nacional de Lutas, que acontecerá no dia 24 de outubro.

Fonte: Leonor Costa – Imprensa da Fenajufe