Assembléia aprova proposta do governo. Nova AG na terça avalia Termo de Acordo

Homenagens a todas as guerreiras e guerreiros desta greve marcaram a Assembléia Geral desta sexta-feira, dia 31, que aprovou a proposta apresentada pelo governo. Na terça-feira, dia 4, tem nova Assembléia que deverá indicar o retorno ao trabalho na quarta (5), se o governo aceitar o Termo de Acordo proposto pelo CNG-Fasubra.

Apesar de não ser a ideal, com 19 abstenções e 1 voto contra, foi aprovada a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento no dia 29, conforme indicação do CNG-Fasubra. Nas avaliações, todos destacaram que esta greve conquistou muito mais do que vantagens econômicas. Resgatou a unidade do movimento com respeito às divergências. Esta, sim, foi uma grande vitória e que vai garantir a continuidade da luta que não acaba com o retorno ao trabalho.

O CNG deve se reunir com o Ministério do Planejamento na tarde desta sexta-feira para apresentar os termos para o acordo, conforme segue abaixo: 

1. Informar ao Governo a posição do CNG/FASUBRA, com os ítens que deverão constar o Termo de Acordo:
• Continuidade da negociação de alteração do Anexo IV;
• Retomada dos Trabalhos do GT Racionalização;
• Continuidade da negociação da aplicação dos consensos construídos no GT – Benefícios: (Auxílio Alimentação/Parcelamento de Férias/Vale Transporte/Auxilio Creche);
• Instalação do GT Terceirização;
• Definição de Cronograma de reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira – com a inserção do MP;
• Garantia do Auxílio à Saúde Suplementar a partir de novembro de 2007;
• Alteração do art. 15 da Lei 11.091 para garantir a não absorção do VBC.

Além disso, o Comando vai cobrar do governo, a antecipação para o mês de janeiro de 2008, dos impactos da evolução da Tabela, e encaminhar documento ao governo solicitando novo prazo de adesão ao PCCTAE, dos que ainda se encontram no PUCRCE. ambém irá encaminhar documento com proposta de redação para alteração do art.15 da Lei 11.091.

A Assembléia geral ambém aprovou a continuidade dos colegas Arami, Lurdinha e Paulo no CNG até terça-feira, a formação de uma comissão para organizar o Plebiscito popular da vale do Rio Doce na Ufrgs, uma moção de repúdio às demissões de metroviários em São Paulo e o calendário de atividades da próxima semana. 

Veja o calendário de mobilização:

Terça-feira – Dia 4:

10h – Reunião do Comando Local de Greve, na Assufrgs
14h – Assembléia Geral de Greve, no Auditório da Faculdade de Direito.

Quarta-feira – Dia 5:

10h – Seminário Institucional de Saúde do campus Centro, no Salão de Atos
14h – Reunião da Comissão de Avaliação da CIS e Assufrgs, na sede da CIS/Ufrgs

Quinta-feira – Dia 6:

10h – Seminário Institucional de Saúde do campus do Vale, no Prédio 67 do Instituto de Informática