Assembléia Geral elege delegados à Plenária da Fasubra, dias 5 e 6 de outubro

Nos dias 5 e 6 de outubro, acontece a primeira Plenária da Fasubra após o fim da greve. A Assembléia Geral desta quinta-feira (27), elegeu quatro delegados e dois observadores para participar do encontro em Brasília. Além disso, foi salientada a importância da presença dos servidores na reunião do CONSUN desta sexta-feira, a partir das 8h. Projeto de Avaliação de Desempenho e corte das horas extras estarão na pauta.

Após algumas avaliações, foram eleitos para a Plenária como delegados Bernadete, Fátima, Neco e Adair, e como observadores Tônia e Loreci. No primeiro dia, a pauta do encontro será Fundação Estatal de Direito Privado (como nivelamento para o Seminário Nacional a ser realizado nos dias 29 e 30 de outubro); Informe de Base; Informes de Direção. Já no segundo dia, haverá uma avaliação da Greve/Análise de Conjuntura e definição do XX CONFASUBRA.

Corte das horas extras

Após informe sobre o corte ou congelamento dos ganhos judiciais incorporados, incluindo as horas extras, determinado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a coordenadora Bernadete disse que foram encontradas três decisões judiciais favoráveis aos servidores, uma da Universidade Federal do Ceará e duas do Distrito Federal. A partir destas posições, a Assufrgs decidiu apresentar para ser aprovada no CONSUN nesta sexta-feira (28) uma carta contra a decisão do TCU. Uma comissão se retirou da Assembléia para uma audiência com o reitor sobre o tema e uma posterior reunião com a Adufrgs.

Plano de Saúde Suplementar

O último ponto tratado na Assembléia foi o Plano de Saúde Suplementar. O coordenador José Luis Rockembach (Neco) fez um breve relato, mas as dúvidas e informações incorretas ainda são muitas. Devido à falta de condições de conduzir a Assembléia, esta foi suspensa com o encaminhamento de a Assufrgs elaborar um material específico sobre o Pleno de Saúde e um novo seminário com as operadoras.

No link http://http://www.ufrgs.br/prorh/conteudo/saude/planosaude.htm é possível obter todas as informações sobre o processo de escolha do Plano de Saúde. A próxima etapa será promover uma consulta, através de votação pela internet, aos servidores da UFRGS da modalidade de gestão de saúde suplementar desejada. A votação estará disponível no site da UFRGS através do Portal do Servidor em data a ser definida.