Consun aprova propostas da bancada dos TAE, Assufrgs e CIS

Os servidores da Ufrgs conquistaram uma importante vitória na reunião do Conselho Universitário (Consun) na manhã desta sexta-feira (29). As propostas encaminhadas pela bancada dos TAE, Assufrgs e CIS foram aprovadas, contando com destacado apoio de estudantes e professores.

O projeto de Avaliação de Desempenho mereceu um debate bastante caloroso na reunião do Consun. Foram apresentados destaques em toda a proposta que continuará sendo debatida até o dia 31 de dezembro. O artigo 23, das disposições transitórias, foi o único aprovado, com uma nova redação apresentada pela professora Cláudia Marques do Direito. Este artigo garante o pagamento das progressões devidas de 2005 a 2007.

Os valores devidos referentes a 2007 serão calculados conforme a data em que o funcionário adquiriu o direito à progressão. Já os retroativos de 2005 e 2006 serão pagos como “exercícios anteriores”. A Assufrgs vai esclarecer todos os cálculos em um Boletim Informativo.

Horas extras

A outra boa notícia é que foi escolhida uma comissão de redação do Consun para elaborar uma nota contra a medida do TCU querendo legislar sobre a coisa julgada. O documento redigido pelas entidades foi entregue à comissão. A nota deverá ser apreciada na próxima reunião do Conselho.

Compareceram na reunião do Consun, representando a Assufrgs, as coordenadoras Bernadete, antonieta e Lurdinha.