Frente Parlamentar do Serviço Público debate previdência complementar

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público realizou nesta quinta-feira (25), em conjunto com a liderança do PSB, audiência pública sobre o tema "Previdência Complementar: o debate do presente garantindo o futuro".

O principal objetivo é discutir o Projeto de Lei 1992/07, do Poder Executivo, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Ela funcionará como um regime de previdência complementar, para custear a aposentadoria dos servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações, inclusive para os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU).

O evento foi aberto pelo presidente da frente, deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Participaram do debate o diretor da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, Wagner Primo Figueiredo Junior; o advogado-geral da União, José Antônio Toffoli; o vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello; e o representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) Floriano Martins.

Fonte: Agência Câmara