Fasubra Sindical participou da 13ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

A delegação da Fasubra Sindical realizou panfletagem na manhã do dia 16, na 13ª Conferência Nacional de Saúde, que encerrou no domingo, dia 18 de novembro. A Carta foi elaborada em conjunto com o MEC, após deliberação na realização do Seminário Nacional Hospitais Universitários, Concepção, Papel e Missão, realizado pela Fasubra Sindical e MEC nos dias 29 e 30 de outubro. 

Foram distribuídas aos participantes da 13ª Conferência Nacional de Saúde mais de 4.000 exemplares da Carta contra a Transformação dos Hospitais Universitários em Fundação Estatal de Direito Privado.

No mesmo dia, aconteceu um Ato juntamente com a CUT, ao meio-dia, em frente ao Portão Principal da Conferência, em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Fundação Estatal de Direito Privado. No dia 15, a Coordenadora de Educação, Janine Vieira Teixeira, usou a palavra, na Mesa Nacional Permanente de Negociação (MNPN), em Defesa do SUS.

Representando a Fasubra Sindical participaram do evento os diretores: Almiram, Walter, Janine, Fatinha, Maria Ângela, José Miguel, Rolando e Marco Borge (Conselho Nacional de Saúde). Além de 15 pessoas, da base da Fasubra Sindical, vindas de várias localidades do País. E também a relatora da Fasubra Sindical Rosane, de Porto Alegre.