Parecer será votado na reunião do Consun no dia 15

Após 1 ano no Consun, finalmente a Comissão Expandida aprovou o primeiro parecer favorável aos trabalhadores. Graças à pressão da Coordenação da Assufrgs com manifestações no Conselho e no saguão da Reitoria, inclusive nesta quinta-feira (27) com o Bolo de aniversário dos 700 processos, e a atuação dos colegas Ubayar e Michele na Comissão, a porta para a correção das injustiças se abriu.

Mas a luta apenas começou. A batalha continua no Consun no dia 15 de janeiro. Já que o próprio reitor reconheceu que houveram injustiças nos processos de enquadramento, sendo a maioria relativas a capacitação (reconhecimento dos cursos), a comissão tardou muito em encaminhar a sua decisão favorável aos técnico-administrativos.

Ressaltamos que esses 700 casos correspondem à abertura de processos individuais, existindo ainda vários outros processos de caráter coletivo. Dessa forma cerca de 2 mil servidores poderão ter direito à progressão por capacitação, tendo seu reconhecimento pelo Consun.

Existem ainda vários servidores que não abriram seus processos de recursos ao Consun. Para tanto, devem se dirigir à CIS (Fones: 3308 3261 ou 3308 4065) para análise do seu caso.