Fasubra divulga o relatório “Memória do GT Racionalização”

Conforme entendimentos mantidos na Mesa Setorial (FASUBRA e Ministério do Planejamento) foram ultimados os trabalhos do GT-Racionalização da CNSC, sistematizados no relatório “Memória do GT Racionalização”.

Neste relatório identificamos que algumas propostas apresentadas pela FASUBRA Sindical, resultantes das deliberações de Plenárias, foram aceitas pelo MEC e outras foram recusadas no seu todo ou em parte.
Nas planilhas da racionalização temos então vários quadros que pela ordem dispõe as propostas aceitas pelo MEC no que tange a aglutinação, criação ou extinção de cargos com destaque para os cargos que a FASUBRA propõe a aglutinação e ainda a mudança de Nível de Classificação e neste ponto o MEC não concorda.

Se formos seguir a metodologia proposta pelo Planejamento, o próximo passo seria fazer o debate com o Ministério do Planejamento e por isto, nos quadros seguintes reafirmamos as demais propostas apresentadas pela FASUBRA e que não teve acordo com o MEC, pois o processo não está encerrado.

Entretanto, avaliamos a necessidade de utilizarmos este trabalho do GT Racionalização, como referencial para resolução da CNSC-Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, antecipando o debate na Mesa Setorial com o Ministério do Planejamento. Este aspecto metodológico do encaminhamento da discussão do tema será objeto de reunião futura com o Ministério da Educação. 

Clique aqui e leia o resultado do GT-Racionalização instalado no MEC que será a base para o debate na CNSC e no Ministério do Planejamento.

Fonte: ID da Fasubra