Fasubra divulga Nota de Esclarecimento sobre a apreensão de seus equipamentos pela PF

A FASUBRA Sindical tem assento no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, desde 2004, quando fomos eleitos para representar o seguimento dos trabalhadores da Assistência, juntamente com outras entidades nacionais, onde através de sua representação, fiscaliza o desenvolvimento de trabalhos ligados à defesa de projetos que possuam compromissos com a assistência social, dentro de uma visão focada no controle social.

No inicio desta manhã fomos surpreendidos com uma ação da Polícia Federal de âmbito nacional, segundo os agentes, com um Mandado de Busca e Apreensão, de documentos referentes à atuação daquele Conselho.

Até o momento não tivemos acesso aos autos do processo, mas tivemos informação dos agentes da Polícia Federal, que esta ação está sendo denominada de Operação Fariseu, cuja origem, segundo eles, trata da investigação da concessão de isenção de impostos para instituições que prestam assistência social.

A FASUBRA Sindical, em sua trajetória histórica sempre defendeu as investigações de todo tipo de infração acerca de utilização de recursos púbicos e, portanto, a nossa atuação neste Conselho sempre esteve pautada neste princípio.

No momento estamos no aguardo do desenrolar dos fatos e obtenção de maiores informações.

Cabe registrar nossa posição em defesa da nossa liberdade de atuação no encaminhamento das lutas da categoria, hoje limitada em parte, pois tivemos confiscados nossos equipamentos de informática, onde constam apenas e tão somente, documentos administrativos e relativos a atuação sindical desta entidade.

Ingressamos com medida judicial buscando o levantamento do material apreendido pela Policia Federal, de modo a reavê-lo, e neste ínterim estamos providenciando o restabelecimento do acesso a nossa pagina na Internet bem como outros procedimentos para retorno a normalidade.

Brasília, 13 de março de 2008.

Direção Nacional da FASUBRA Sindical