Relações capital trabalho e novo modelo sindical serão debatidos em comissão mista

O senador Paulo Paim e o ministro do Núcleo de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, reuniram-se nesta terça-feira (25) com o objetivo de planejar atividades no âmbito do Legislativo para tratar de um novo modelo de relações entre o capital e o trabalho no Brasil.

O encontro é o primeiro de uma série que Mangabeira Unger pretende realizar no Congresso Nacional. O ministro tem mantido conversações com todos os setores do governo visando apresentar um novo modelo de desenvolvimento.

Centrais

Em conjunto com as maiores centrais sindicais do país, Mangabeira Unger pretende focar essa iniciativa em três assuntos principais: o fim do trabalho informal, a participação dos salários na renda nacional e uma mudança no regime sindical.

Na próxima reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Paim apresentará requerimento solicitando a criação de uma comissão mista especial para tratar das novas relações de trabalho no país. O senador pedirá também que os líderes dos partidos indiquem representantes para compor a comissão especial.

Agência Senado