Seminario debates Gestão Sustentável nos Municípios

Iniciou nesta quarta-feira (26/03) na PUCRS, em Porto Alegre, o Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios. O encontro vai reunir membros da sociedade civil e lideranças da administração pública de diversas cidades brasileiras para compartilhar informações e experiências sobre a gestão sustentável nos municípios.

Até o dia 28, no Prédio 40 da PUCRS, painéis, debates e apresentação de cases irão abordar iniciativas de sucesso e mostrar que ainda há muito por fazer quando o assunto é desenvolver sem destruir.

O interesse por inscrições de fora do Estado ultrapassou a expectativa dos organizadores do evento. Em função disso, o seminário terá transmissão pela internet das palestras, em tempo real, pelo site do evento (www.seminariogestaosustentavel.com.br), além de ser disponibilizado um telão em auditório da PUCRS.

Para falar sobre políticas públicas ambientais e seus regramentos, na manhã do dia 28, a reunião e o painel do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) reúnem membros do governo federal e municipal. O debate contará com a presença do Ex-Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, o ex-secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente Cláudio Langone, a procuradora do Ministério Público Sílvia Capelli e o Coordenador Nacional do Sisnama no Distrito Federal Paulo Muçouçah.

A programação inclui uma exposição de fotos ambientais, com imagens da natureza de Porto Alegre captadas pelas lentes do fotógrafo Ricardo Stricher, da Smam. As fotos estarão em exposição em três banners e 30 fotografias. Em destaque, as belezas de três Unidades de Conservação da capital gaúcha: o Parque Saint Hilaire, Parque Natural do Morro do Osso e Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger.

Texto da assessoria de imprensa do evento.

Mais informações:

http://www.seminariogestaosustentavel.com.br