ASSUFRGS defende Plano de Saúde igual para todos com pagamento proporcional ao salário

A Coordenação da ASSUFRGS, em reunião realizada no dia 31 de março, decidiu reiterar posição manifestada anteriormente de Plano de Saúde igual para todos com contribuição proporcional ao salário. A decisão foi baseada no relato do coordenador de Saúde e Segurança do Trabalhador João Carlos Fraga da Rosa, que participou das duas últimas reuniões da Comissão Institucional encarregada de redigir o Edital de Licitação.

Defendemos também a retirada do inciso II, do art. 21, que trata dos exames periódicos anuais aos servidores ativos, pois os mesmos oneram o plano de saúde para todos os servidores. Os exames periódicos devem ser de responsabilidade da Administração central, garantindo o direito a todos servidores e não apenas àqueles que terão acesso ao Plano de Saúde.

Salientamos que a Gestão da ASSUFRGS 2008-2009 não é signatária desta proposta de edital de licitação, bem como não se responsabiliza pelos prejuízos decorrentes da implementação da Saúde Suplementar nos moldes do Edital proposto pela Administração Central.

Nesse sentido encaminhamos ofício à Pró-Reitora de Recursos Humanos, Jurema Jeruza Loureiro Cunha, onde reafirmamos tais posicionamentos.