Comissão de Trabalho da Câmara deverá votar direito de greve na próxima semana

Os membro da Comissão de Trabalho da Câmara estão próximos – é o que tudo indica – de um acordo para a votação do PL 4.497/01, da deputada Rita Camata (PMDB/ES), que regulamenta o direito de greve no setor público.

De acordo com o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS), um ponto que ainda não teve avanço nas negociações com o relator, deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP), é a questão dos serviços essenciais à população.

Para Zimmermann, autor de um voto em separado para a matéria, “todos os serviços prestados por servidores são essenciais”, pontuou. Outro ponto de divergência está na questão de um prazo para as negociações, estipulado em 30 dias.

O deputado gaúcho alerta que isso poderia gerar um emaranhado de greves por parte do servidores. “Todos sabemos que em 30 dias não se negocia nada”, comenta o deputado que acha que não se deve estabelecer um prazo.

Na próxima quarta-feira (23), o presidente da Comissão, deputado Pedro Fernandes (PTB/MA) irá dar a palavra para o deputado Marquezeli, relator, para suas últimas considerações e colocará o projeto em votação.

Fonte: Agência Diap