Assufrgs participa de cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da Ufrgs

A Coordenação da Assufrgs estará representada na cerimônia de comemoração dos 100 anos do Instituto de Artes da UFRGS na noite desta terça-fdeira, dia 22 de abril. A atividade será das 19h às 21h, no Salão de Festas da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110, 2º andar), com entrada franca.

Não será uma cerimônia comum: performances musicais e cênicas de professores, ex-professores, alunos e ex-alunos do IA/UFRGS concebidas especificamente para o evento serão apresentadas. Sob o título de "Os Difíceis Caminhos da Arte", a porção performática da cerimônia do centenário do IA/UFRGS terá direção de Luiz Paulo Vasconcellos, ex-Diretor do IA/UFRGS, ex-professor do Departamento de Arte Dramática e atual Secretário de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura.

Participam dessa atividade a atriz Sandra Dani, ex-professora do DAD-IA/UFRGS e ex-Diretora do Instituto, Daniel Wolff, violonista e professor do IA/UFRGS, a Classe de Regência e o Madrigal do Departamento de Música do IA/UFRGS, professores e alunos dos Departamentos de Arte Dramática, de Artes Visuais e de Música.

Além das performances, a cerimônia terá a inauguração de um díptico de autoria do artista plástico Gonzaga, que ficará permanentemente exposto na Reitoria em homenagem ao centenário do Instituto de Artes; a premiação do aluno vencedor do concurso para o logotipo dos 100 anos do IA, Fernando Freitas; lançamento do site do Acervo Artístico do IA/UFRGS; e a assinatura de Protocolo de Intenções entre UFRGS e Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul.

A parte artística da cerimônia dos 100 anos do IA/UFRGS conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, do Theatro São Pedro, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Fonte: José Carlos de Azevedo – Secretaria de Comunicação do IA/UFRGS