Edição da MP foi uma vitória da categoria

Mais de 200 colegas participaram da Assembléia Geral na manhã desta segunda-feira, dia 19, no Salão de Atos. Além dos informes dos últimos acontecimentos e das avaliações que destacaram a importante vitória da categoria, foi marcada uma nova Assembléia para o dia 4 de junho, às 14h, para eleger os delegados à Plenária Nacional da Fasubra.

Antes da Assembléia, a coordenação da Assufrgs esteve com a Pró-reitora de Recursos Humanos para saber como estava a questão do pagamento do reajuste na folha de maio ainda. Jerusa informou que a pró-reitoria já estava organizada para fazer um mutirão e garantir o pagamento nesta folha, mas que o Serpro (empresa de processamento de dados do governo federal) havia informado que estava com dificuldades em lançar os dados de todas as 17 carreiras no sistema para este mês. Então, o mais provável é que o reajuste venha na folha de junho, retroativo a maio.

Quanto ao questionamento do MPOG sobre os 700 processos, foi informado que o reitor estará enviando sua resposta hoje (19) ao Ministério, juntamente com os argumentos preparados pela Comissão Especial do Consun. A Assufrgs solicitou acesso às mesmas para anexar à ação judicial que irá ingressar para garantir o pagamento dos servidores que já têm portaria.

Para finalizar, foi salientado o sucesso da Festa do Dia das Mães, realizada na sexta-feira (16), no Clube Geraldo Santana. Também foi feita uma saudação especial aos aposentados e aos colegas da estação Experimental e do Ceclimar presentes à Assembléia.
Na tarde desta segunda-feira, a Coordenação da Assufrgs vai definir o novo calendário do II Conassufrgs.