Bancários convocam a sociedade para abraço ao Banrisul nesta quinta-feira

Os bancários e a sociedade realizam nesta quinta-feira (12), às 12h, um abraço simbólico ao edifício-sede do Banrisul, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre. A manifestação, chamada pelo SindBancários, será uma resposta diante das denúncias de corrupção envolvendo o Governo Yeda/Feijó e em defesa do banco público dos gaúchos.

“Precisamos separar a imagem da instituição pública, que atende a população e financia o desenvolvimento do Estado, dos escândalos que vêm sendo investigados pela CPI do Detran”, ressalta o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.

O Banrisul tem sido alvo constante de ataques por parte do vice-governador, Paulo Feijó, que indicam apenas um caminho: desgastar e desvalorizar a imagem do Banrisul para entregá-lo à privatização.

Uma gravação feita por Feijó abriu mais uma crise no Palácio Piratini e provocou a demissão do secretário da Casa Civil, Cézar Busatto. Na conversa, Busatto afirma que partidos políticos se beneficiam com dinheiro do banco.

Neste momento em que o banco está sendo atacado, os banrisulenses e o todo Rio Grande do Sul precisam defender a instituição e acabar com a intenção do governo Yeda/Feijó de usá-lo como moeda de troca para resolver seus problemas financeiros.

"Não há motivos para o Estado se desfazer do seu banco, hoje saneado, lucrativo, que atua no fomento de vários setores da economia e ainda repassa lucros ao Estado”, aponta Juberlei.

Fonte: Imprensa/SindBancários (12/6/08)