Todos ao Palácio Piratini nesta sexta-feira contra a corrupção no governo Yeda

A guerra declarada pela governadora Yeda Crusius aos movimentos sociais não vai conseguir impedir que a luta contra a corrupção avance. Nesta sexta-feira (13), todos ao Palácio Piratini. O Cpers está convocando um ato contra o desmonte da Educação para as 15h . A concentração inicia às 14h em frente ao Cpers. 

Na segunda-feira (16), às 16h, acontece a plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais na Igreja da Pompéia. O ápice do calendário de mobilização de trabalhadores e estudantes é a quinta-feira (19), com a realização de um Ato Público Estadual, em frente ao Piratini.

A jornada de lutas é a resposta da sociedade ao maior escândalo de corrupção no RS, com fortes indícios de crime eleitoral. A Coordenação dos Movimentos Sociais e sindicatos também advertem que é necessário frear a execução do projeto neoliberal do governo tucano, responsável pelo corte de 50% do orçamento da educação e 20% do orçamento da saúde. Em contrapartida, argumentam, o governo Yeda mantém R$ 6 bilhões em isenções para os grandes empresários e, recentemente, cortou as políticas de isenção e incentivos para os pequenos. Além disso, desmonta a UERGS, sucateia a Emater, vendeu parte do Banrisul e " planeja liquidá-lo como patrimônio dos gaúchos".