Reitor expõe problemas da capacitação da Ufrgs em reunião da Andifes

Conforme solicitação da Assufrgs, o reitor José Carlos Hennemann expôs a situação da capacitação da Ufrgs na reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes), na tarde do dia 12 de agosto.

Segundo o reitor, foi reestruturada a Comissão de Recursos Humanos da Andifes, que será coordenada pelo reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, professor Ricardo Miranda. Ele também é membro da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira. Hennemann irá encaminhar um documento com a descrição da situação da Ufrgs e exigindo reunião da Comissão de Supervisão para Miranda encaminhar nacionalmente.

Informada da decisão da Andifes pelo reitor, a coordenadora geral da Assufrgs Bernadete Menezes destacou que é importante solicitar uma audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardes, pois a situação não se resolverá somente no âmbito da Andifes.

O reitor concordou com a necessidade de solicitar a audiência e também em encaminhar ao professor Miranda um documento que está sendo preparado pela Assufrgs, listando as conseqüências para a Universidade caso o enquadramento não seja aprovado. Entre elas, o investimento e o tempo perdido com todos os cursos já realizados e que terão que ser feitos novamente.