Aposentados fazem sua inscrição para II Encontro de Saúde

Reunidos nesta segunda-feira, dia 8, na sede da Assufrgs, dezenas de aposentados já realizaram sua inscrição para o II Encontro de Saúde. Além disso, assistiram uma palestra bastante esclarecedora com a Dra. em Odontologia Sônia Slavutzky sobre alimentação saudável e os perigos do açúcar para o organismo.

Continuam abertas as inscrições para o II Encontro de Saúde

No dia 11 de setembro, a Assufrgs realiza seu II Encontro de Saúde, no Auditório da Faculdade de Direito. O objetivo é refletir sobre a saúde do trabalhador, identificando problemas e propondo ações que garantam a qualidade de vida no cotidiano institucional. A inscrição pode ser feita pelo site ou na secretaria da entidade.

Além disso, os delegados sindicais podem imprimir as fichas de inscrição para os seus colegas da Unidade e entregar na Assufrgs.

O II Encontro de Saúde terá dois grandes eixos norteadores que são:

1. A contextualização das questões de saúde no panorama nacional e porque o Sistema Único de Saúde não é capaz de responder adequadamente as necessidades da sociedade brasileira.

2. Apresentação do Sistema Integrado de Saúde Ocupacional do Servidor/SISOSP, instrumentalizando a categoria para questionar o tipo de sistema que queremos, bem como se nossas expectativas serão atendidas pelo sistema proposto e o papel das Cosats na instituição.

O credenciamento será no dia do evento das 8h às 8h30.