Assufrgs apóia o Seminário: A Crise dos Alimentos – Por que e Para quem?

Via Campesina do Rio Grande do Sul, o Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e o Núcleo de Economia Alternativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NEA-UFRGS) promovem no dia 16 de Outubro o Seminário: A Crise dos Alimentos – Por que e Para quem?

O evento ocorre durante a manhã no Salão da Igreja Pompéia e tem o objetivo de debater com a população quem são os verdadeiros responsáveis pela chamada crise dos alimentos, que hoje afeta tanto os agricultores como os urbanos. A comida está cada vez mais cara para a população, mas enriquece as transnacionais dos setores de alimentos e os especuladores de terra. O dia 16 de Outubro foi simbolicamente escolhido por ser o Dia Mundial da Alimentação.

Apoio: FTM-RS, CUT, CPERS/Sindicato, Assufrgs, FTIA-RS, DCE Ufrgs, Estef, Mogdma, CNBB Sul 3, Conlutas, Intersindical e Levante da Juventude

Pauta:

9h30 – Mística

9h40 – Apresentação da pesquisa do Dieese sobre o impacto da alta do preço dos alimentos para os trabalhadores

9h50 – Mesa de debate: A Crise dos Alimentos – Por que e Para quem?

Palestrantes: Sebastião Pinheiro (engenheiro agrônomo da UFRGS e integrante do NEA-UFRGS); Paulo Brack (ambientalista da ONG Ingá e biólogo); Domingos Silveira (Procurador da República no RS).

11h – Espaço para debate do público

Leitura da carta de compromisso do seminário e encerramento

Local: Salão da Igreja Pompéia