Nesta quinta-feira, dia 16, Ato contra o PL 92 (Fundação Pública de Direito Privado) e a 13ª Marcha dos Sem em Defesa da Dignidade Humana

Nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, os movimentos sociais prometem agitar a capital gaúcha. Diversas manifestações culminarão na 13ª Marcha dos Sem que sairá do Parque da Rendenção (atrás do Instituto de Educação) e seguirá até o Palácio Piratini. A concentração inicia às 14h.

Seminário "A Crise dos Alimentos – Por que e Para quem?".
Pela manhã, a Via Campesina do Rio Grande do Sul, o Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e o Núcleo de Economia Alternativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NEA-UFRGS) promovem o Seminário "A Crise dos Alimentos – Por que e Para quem?". A atividade conta com o apoio de várias entidades, entre elas, a Assufrgs.

O evento ocorre a partir das 9h no Salão da Igreja Pompéia e tem o objetivo de debater com a população quem são os verdadeiros responsáveis pela chamada crise dos alimentos, que hoje afeta tanto os agricultores como os urbanos. A comida está cada vez mais cara para a população, mas enriquece as transnacionais dos setores de alimentos e os especuladores de terra. O dia 16 de Outubro foi simbolicamente escolhido por ser o Dia Mundial da Alimentação. Veja o panfleto abaixo.





Ato Público Contra o PL 92 que cria as Fundações Estatais de Direito Privado

 

Às 12h30
Em Frente ao Hospital Conceição

Rua Francisco Trein, 516


Protesta Rio Grande

Por volta das 14h, acontece um Ato Público Unitário dos Servidores do Estado no Centro Administrativo. Os servidores estarão unidos contra o arrocho salarial, em defesa dos seus planos de carreira, contra o desmonte do IPE, do serviço público e as privatizações e pelo fim da repressão aos movimentos sociais. Logo após, seguem em passeata para acompanhar a 13ª Marcha dos Sem.