Fasubra reúne advogados e dirigentes no XIV Encontro Jurídico Nacional

A Fasubra realizou junto com a Coordenação Jurídica e de Relações de Trabalho, nos dias 26,27 e 28 de novembro, em Brasília, o XIV Encontro Jurídico Nacional da Federação. Pela Assufrgs participaram os coordenadores Silvio Corrêa, Margarete Antunes e Marco Antônio Schwartzhaupt.

O Encontro reuniu um número considerável de dirigentes e assessores jurídicos. "Foi um dos melhores encontros que já participei, pois a discussão não foi só técnica, mas teve um viés político que qualificou a discussão técnica", relatou Silvio.

Segundo ele, ocorrerram bons debates sobre Carreira, onde os advogados diziam que não tinha o que fazer e após muitas discussões foram formados grupos de estudos para ver a viabilidade de entrar com alguma medida e também se criou um grupo de "notáveis" para ver quais as ações possíveis.

Sobre a questão salarial o encontro teve algum avanço de posicionamento da Fasubra, reconhecendo que não está resolvida para 2009 e 2010 e que será necessário se organizar e mobilizar para garantir o que foi conquistado. A avaliação consensual do encontro é que o Governo não está cumprindo os acordos.

Para orientar como se faz Avaliação de Desempenho, também foi constituído um outro grupo, que irá organizar e encaminhar esta discussão.

A situação do veto sobre Step constante foi debatida e a avaliação é que bem complicado, inclusive se aventou a possibilidade de até entrar em greve para garantir o Stpe.

Além de questões jurídicas no encontro também se organizou uma lista de contatos para que os assessores jurídicos e dirigentes troquem mais informações e assim criem soluções para a categoria.