Assembléia debate o plebiscito, os 3,17%, Plano de Saúde, Avaliação de Desempenho e a plenária da Fasubra

Enquanto a Assembléia da Adufrgs, na Reitoria transcorria num clima de muita disputa, ao mesmo tempo a Assembléia da Assufrgs ocorreu num clima de tranquilidade. Realizada hoje, às 14 horas, no auditório da Faculdade de Direito, os técnico-administrativos debateram os 3,17%, a situação do Plano de Saúde, a avaliação de Desempenho e escolheram os delegados que irão participar da Plenária da Fasubra comemorativa aos seus 30 anos, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em Natal/RN.

Após os informes iniciais foram abertos três minutos para cada força política da Assufrgs, intervir sobre o plebiscito de desfiliação da CUT, onde foram manifestadas as posições contrárias e favoráveis. Que inclusive estão na matéria principal da Revista Assurgente que está circulando para contribuir com o debate, antes do plebiscito que ocorre no dia 11 de dezembro.

O assessor jurídico da Assufrgs, advogado Marco Aurélio, relatou sobre o recurso que a Procuradoria Geral interpôs no TRF a fim de desmembrar o processo dos 3,17%. Ele salientou que não tem prazo para o pagamento, que pode ocorrer em 2009 na melhor das hipóteses. É lamentável que a administração autorize este recurso, que não tem nenhuma possibilidade de ganhar e só tem como objetivo atrasar o pagamento para nós técnicos
Sobre o Plano de Saúde o coordenador da Assufrgs, relatou a situação que se encontra atualmente, onde a licitação da Reitoria para contratar um plano de saúde foi frustrada porque nenhuma empresa apresentou proposta, no dia 4 de novembro.
Silvio Corrêa além de questionar o processo, informou que a Reitoria ira fazer um novo processo de licitação via Pregão Eletrônico no dia 19 de dezembro.

Outro relato feito por Sílvio foi sobre o processo de Avaliação de Desempenho que foi aprovado no Consun, apesar da Assufrgs ter apresentado um outro projeto.

Após os debates foram escolhidos os delegados que iriam participar da Plenária da Fasubra. Sendo escolhidos Celso Alves e o Chiquinho (da Fasubra) para representar a Assufrgs.