Queremos os 3,17% e o nosso Plano de Saúde! Todos à Assembléia Geral!

Passou o Natal, o Ano Novo, o Carnaval e até agora a Ufrgs não enviou seus cálculos. Com isso, nosso processo dos 3,17%, que já transcorreu vários anos e onde nós já ganhamos em todas as instâncias, fica parado. Queremos nosso dinheiro! Já tivemos duas audiências com o Reitor Carlos Alexandre, propusemos, inclusive, que onde houver acordo nos cálculos, que se pague. Onde for controverso, seguimos a pendenga na justiça. O Reitor nos acenou positivamente, no entanto, infelizmente, até agora NADA! A Ufrgs tem que enviar já seus cálculos, evitando assim que esta categoria que está pendurada em dois, três bancos, consiga receber o que a Universidade nos deve.

A novela do Plano de Saúde não tem fim

Estamos indo para o terceiro pregão ou quarto??? Não sabemos mais. A verdade é que de pregão em pregão a reivindicação dos técnicos, que não tem como ter um Plano de Saúde e lutaram para ter um, está cada vez mais distante. As empresas de saúde não tem interesse em um público “velho”. Sai caro demais. Quando éramos jovens nós valíamos a pena. Agora não. Então fazem lobby para conseguir melhores condições. Enquanto isso, os que tem plano ainda recebem ressarcimento, mas os que não tem que se ralem… Não queremos outra consulta. A segunda opção da consulta já realizada tem que ser encaminhada. E ela foi modalidade convênio, que tem um valor menor que os apresentados neste último pregão. Abrindo possibilidade para que um público maior seja atingido.

Assembléia Geral da Assufrgs

Quarta-feira (4 de março) – Saguão da Reitoria
8h – Café da manhã 9h – Assembléia Geral

Pauta: 3,17%; Plano de Saúde; 700 Processos de Capacitação; Precatórios 2009; Escolha de delegados à Plenária da Fasubra, dias 6, 7 e 8 de março.

A Assufrgs irá distribuir na Assembléia Geral a sua Agenda 2009 aos associados da entidade.