Fasubra realiza seminários sobre terceirização e aprimoramento de carreira

Dois coordenadores da Assufrgs, que participaram da Plenária da Fasubra no final de semana, vão estar nos seminários com o objetivo de reproduzir a discussão quando retornarem 

SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Segunda-feira, 9 de março
Conforme deliberação congressual, a FASUBRA realiza hoje (9/3), Seminário Nacional, para debater a Terceirização nas Universidades. Cabe ressaltar, que a Federação tem posição contrária a precarização de trabalho no ambiente público, no entanto é necessário a construção de políticas que oportunizem aos trabalhadores terceirizados, capacitação e salários dignos para o cumprimento de suas atribuições com qualidade na Universidade.

O formato do Seminário abrange o TCU, que determinou prazo para as Universidades, reporem seus quadros com pessoal concursado, ANDIFES, para expor sua visão acerca desse modelo, bem como, o diagnóstico quanto à terceirização nas IFES e o MEC, para apresentar as medidas que estão sendo adotadas para o cumprimento das determinações do TCU. O DIEESE fará uma abordagem história e conceitual acerca do modelo de terceirização no setor público e a FASUBRA, coordenará as mesas apresentando a resolução do XIX sobre o tema.

Período Matutino: Ministério da Educação, TCU, ANDIFES e FASUBRA Período Vespertino: DIEESE e FASUBRA
Local: ANF. 09 – ICC Sul – Campus UnB

SEMINÁRIO NACIONAL: APRIMORAMENTO DA CARREIRA
10 DE MARÇO DE 2009

No dia 10 de março haverá um espaço para tratar das seguintes questões referentes à Carreira ou a Lei 11.091: 1. Levantamento de todos os problemas da lei 11.091 que precisam ser retomados no ano de 2009; 2. Levantamento das questões referentes ao aprimoramento da lei 11.091: Anexo I, aumento de Níveis de capacitação, aumento de padrões de vencimento; 3. Marcar para posterior Congresso a convocação imediata do GT-Carreira para discutir as questões referentes ao aprimoramento da carreira, principalmente, as que se refere ao item 2 acima; 4. Todos os problemas levantados na plenária servirão de base para ser discutidos nos grupos de trabalho no Congresso, como plano de luta para a carreira. O Seminário tem um caráter indicativo, que terá desdobramentos em seminários regionais e locais, visando à ampliação e amadurecimento do debate.